Soluções

Pintura de Piso de Garagem e Estacionamento

Detalhes: 

Veja os produtos, materiais para aplicação, cuidados, preparo do produto, consumo de produto, aplicação, liberação e considerações para pintura de piso de garagem e estacionamento.

Materiais para Aplicação
Balde Dosador
Bandeja Plástica
Trincha
Cuidados para aplicação
Cuidados para aplicação: 

 

Antes da aplicação é necessário efetuar o preparo do substrato, segue alguns cuidados necessários:
  • Piso: para aplicação o piso deve ser cimentício e estar limpo sem resíduos de óleo, graxa ou qualquer substância que possa atrapalhar a adesão. O piso deve estar firme sem partículas (poeria), sem resíduos de pinturas antigas e imperfeições.
  • Limpeza: hidrojatear o local utilizando uma “VAP” e aguardar secar totalmente.
 
Caso o piso não esteja conforme citado acima, segue abaixo soluções para correção do piso antes da aplicação
  • Correção de buracos e imperfeições profundas: corrigir buracos e algumas imperfeições no piso utilizando o BAUTECH RAPDEZ deixando a superfície plana 
  • Correção de irregularidades, brita exposta e imperfeições superficiais: corrigir as irregularidades, brita exposta e imperfeições superfícies no piso utilizando o BAUTECH CD deixando a superfície nivelada e com excelente acabamento
  • Correção de fissuras: corrigir as fissuras existentes no piso utilizando o BAUTECH ACABA TRINCA

 

Consumo do produto
Consumo do produto: 
Rendimento: após a mistura de 1 saco de 3,6 Kg da BAUTECH TINTA COAT, rende de 15 a 20 m². Aplicado em 2 a 3 demãos.
Aplicação
Aplicações: 

 

  • Primer: aplicar o BAUTECH RECRISTAL utilizando uma trincha em um consumo médio de 150 a 200 mL/m² (este valor irá depender do nível de porosidade da base). Para aplicação é necessário que o local esteja totalmente seco. 
  • Aplicação: após aplicação do BAUTECH RECRISTAL, aguardar apenas a absorção do produto pelo piso, este tempo será em média de 30 minutos, então aplicar de 2 a 3 demãos da BAUTECH TINTA COAT aditivada com BAUTECH RECRISTAL, dependendo  da absorção do substrato, utilizando trincha ou rolo de pintura, com intervalos de 3 horas entre cada demão. Caso o tempo de aplicação entre demãos exceda 24 horas será necessário lixar a demão anterior para promover ancoragem. Antes de cada demão é necessário umidecer o local com água para da aplicação.
  • Selador: após aplicação da ultima demão do sistema de pintura utilizando BAUTECH TINTA COAT aditivado com BAUTECH RECRISTAL, aguardar 6 horas para secagem e aplicar o BAUTECH RECRISTAL com a função de selador utilizando uma trincha em um consumo médio de 100 a 150 mL/m² (este valor irá depender do nível de porosidade da base). 
 

LIBERAÇÃO

  • Tráfego Leve: liberar o local para tráfego de pessoas 24 horas após aplicação do selador.
  • Tráfego Pesado: liberar o local para tráfego de veículos 72 horas após aplicação do selador.